Parque Kennedy, O parque Central de Miraflores em Lima,Peru.

Olá amigos, hoje vamos falar sobre o Kennedy Park em Miraflores, Lima. O Kennedy Park é um dos parques mais conhecidos e visitados de Lima devido à sua localização central no distrito de Miraflores, o bairro mais turístico da cidade. Leia mais no blog.

Kennedy Park é um dos parques mais emblemáticos do distrito de Miraflores, na cidade de Lima. O parque existia antes do século 20, no entanto, não foi até meados dos anos 40 do século que seu território foi ampliado e fragmentado em dois parques, um dos quais seria chamado oficialmente: Kennedy Park. O Parque Central de Miraflores ou o Parque Kennedy articulam diferentes propostas de lazer. Por um lado, há sanduíches e sobremesas. Neles, você pode saborear salsichas, até mesmo a famosa combinação de arroz con leche e mazamorra morada. Há também o Paseo de los Pintores, onde artistas locais mostram seus trabalhos.

Anexado ao parque é a Igreja da Virgem Milagrosa, construída em 1939 e projetada por Ricardo de Jaxa Malachowski. Ao lado, é o palácio municipal, onde em homenagem ao seu arquiteto, foi inaugurada a sala de arte Luis Miró Quesada Garland. O atual Parque Kennedy, em Lima, que o torna atraente para o visitante, são: um anfiteatro; que é conhecido como o Anfiteatro Chabuca Grande, e é o local ideal para aqueles que querem manifestar sua arte, ou apreciar o talento impressionante de músicos e outros artistas peruanos.

O parque também é um ótimo lugar para visitar em Lima, especialmente para quem gosta de comprar artesanato, já que existem diferentes barracas que vendem esse tema. Outro recurso interessante do parque é a forma dos famosos carrinhos de comida, onde o viajante pode desfrutar de uma requintada sobremesa de Lima ou talvez uma daquelas deliciosas salsichas preparadas. Sendo um espaço público, o parque pode ser visitado em qualquer dia da semana, embora apenas das 9 da manhã até as 7 da noite.

O acesso é gratuito. Embora existam dois parques: Central Park e Kennedy Park, um ao lado do outro, todo o lugar de 23 mil metros quadrados é conhecido como Kennedy Park, em Lima. De um lado do parque é a Igreja da Virgem Milagrosa, que é uma bela igreja católica, construída em 1939, em que você pode ver vitrais com imagens da vida de Jesus. Em frente ao parque, ao longo da avenida diagonal, há uma variedade de restaurantes, especialmente a famosa Sanguchería La Lucha. Há também calle de las pizzas, uma rua movimentada nos fins de semana à noite porque há bares e alguns lugares para dançar. Há também uma área de entretenimento para crianças, com vários jogos, onde é utilizado relva artificial que permite uma boa manutenção desta área. O Parke Central de Miraflores, em Lima ocupa atualmente 23.000 metros quadrados e é um parque cultural, ecológico e turístico.

Não se esqueça de fazer o FREE CITY TOUR LIMA, MIRAFLORES – INKAN MILK WAY.